
Rafael Fonteles participa da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauà em Oeiras
05/05/2025 - 12:53Na sessão solene, 16 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo
Os candidatos a governar o Piauà passaram a intensificar suas campanhas. João Vicente Claudino (PTB) disse que o foco nesse momento é trabalhar os comitês regionais e seu palanque eletrônico.
Ele disse que através dos comitês passa para as pessoas o que pretende fazer se for eleito governador. "Isso nós vamos discutir, debater e colocar as claras para a população durante também a campanha na televisão", pontuou o candidato.
João Vicente Claudino também fez comparações de propostas de governo com Wilson Martins e Silvio Mendes e aponta falhas nos programas dos adversários. “Nós só vamos melhorar o Piauà se tivermos uma educação eficiente, renda para o nosso povo. Não compreendi muito bem os programas dentro dos projetos de cada candidato", frisou.
O candidato Geraldo Carvalho (PSTU) declarou que pretende intensificar sua campanha. "Esse é um desafio para um partido do nosso tamanho, mas vamos priorizar algumas regiões como Picos, ParnaÃba, Floriano, Teresina, Campo Maior e Piripiri. São essas cidades que serão priorizadas durante nossa campanha, onde articularemos comitês eleitorais e faremos a discussão programática com os trabalhadores e a juventude. Nós da esquerda socialista vamos apresentar nosso programa ao lado da classe trabalhadora, focalizando uma discussão em torno das suas necessidades", disse Geraldo Carvalho.
Já a candidata do PV ao governo do estado, Teresa Brito, começou para valer a campanha tendo contato direto com o eleitor do interior do estado. A meta, segundo ela, é dar visibilidade às candidaturas do Partido Verde.
"Iniciamos a percorrer os municÃpios levando a nossa mensagem, tanto a minha como candidata a governadora, quanto da candidata a presidente Marina Silva. A tendência agora é intensificar a campanha. Durante três dias da semana estarei no interior e quatro dias na capital", contou Teresa Brito.