Policia

Paciente dada como morta 'acorda' em maca do necrotério do HUT

Compartilhar
WhatsApp
Uma situação inusitada ocorreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Uma paciente foi dada como morta e quando estava no necrotério para ser entregue a família ela abriu os olhos e mexeu a mão.

A paciente Dalvina Gomes da Silva, 64 anos, teve um ataque de epilepsia e ficou sem pulso, sem batimento cardíaco e respiração. A assessoria de imprensa do HUT confirmou o fato ao Cidadeverde.com. Porém, ressaltou que o maqueiro foi que detectou que a mulher estava viva.

“Ela era uma paciente crônica, com insuficiência renal e cardiopatia. Ela foi dada como morta hoje, mas o maqueiro, antes de chegar ao necrotério para entubação, percebeu que a mulher estava viva”, informou a assessoria do hospital.

O Cidadeverde.com, porém, tomou conheciemento através de testemunhas que uma família que reconhecia outro corpo percebeu Dalvina se mexendo.

A paciente morava em Teresina e deu entrada no HUT na última segunda-feira. Após o ataque epilético ontem, ela veio a óbito nesta quinta-feira (6) por insuficiência real, agrava por uma cardiopatia.

Boa parte dos pacientes tem conhecimento do fato, o que causou temor nos acompanhantes. A direção do HUT tentou tranquilizar informando que o fato é isolado e as providências cabíveis foram tomadas.