
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, 41 anos, foi morto neste domingo com três tiros na cabeça em um povoado Angical dos Domingos, no município de Picos, onde comemorava sua reeleição ao cargo de vereador.
“A informação que temos é que o vereador estava bebendo num bar comemorando a vitória e uma mulher que estava com ele teria jogado uma cerveja em outra pessoa e o homem disparou vários tiros e três deles acertaram a cabeça do vereador”, contou o delegado.
O delegado Regional de Picos, Adolfo Henrique Soares Cardoso, revelou na manhã desta segunda-feira (15) que os dois acusados de assassinar o vereador reeleito seriam pai e filho. Mais três pessoas, dois primos do vereador e uma mulher, foram feridos durante a briga.
“Um dos acusados se chama Mazinho que teria atirado com ajuda do pai. Os dois estão sendo procurados”, disse o delegado Adolfo Henrique.
O motorista Francisco das Chagas Pio da Costa, que é primo do vereador, continua internado e foi submetido a uma cirurgia no abdômen, pois perfurou o intestino. Francisco levou uma facada no abdômen.
O velório do vereador está acontecendo no povoado Tabuleiro do Cil.
Política
Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, foi eleito vereador de Picos pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Ele herdou o prestígio político do pai, o vereador Pedro Barbosa, assassinado há 10 anos.
Titico obteve 1.101 votos nas últimas eleições municipais do dia 7 de outubro, sendo o 11º colocado entre os 15 vereadores eleitos. No seu lugar, na posse em janeiro, deve assumir a primeira suplente da coligação, Valdívia (PSB).