
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Uma briga em famÃlia, na cidade de Caxias, a 360 km de São LuÃs, acabou em assassinato que abalou a população local. O cigano Justino de Nazaré da Rocha, o Nazaré, matou a tiros Maria Rita Rocha da Costa, de 18 anos, e feriu Maria Ivanilde da Rocha, de 27, suas filhas. O crime ocorreu na Vila Arias, na periferia da cidade.
Maria Rita foi atingida duas vezes, nas costas e na axila esquerda, morrendo no local, enquanto sua irmã levou três tiros, um no braço esquerdo, outro no ombro esquerdo e o terceiro na perna direita. Ela foi socorrida e levada a um hospital da cidade onde foi medicada e não corre risco de morte.
Segundo informações da Delegacia Regional de Caxias, o crime aconteceu por volta das 7h, na residência da famÃlia, na rua Gilberto Barros, 101, Vila Arias, a 4 km do centro da cidade. Ainda de acordo com policiais que foram ao local, Justino Nazaré estava discutindo com sua mulher, Maria Inês da Rocha, quando as duas filhas intervieram, defendendo a mãe.
Irritado com a interferência, o homem, que está foragido, empunhou um revólver calibre 38 e disparou cinco vezes contra as filhas. O delegado Jair Paiva, da regional, ao tomar conhecimento da ocorrência, iniciou diligências no sentido de prender o criminoso, mas, até o fim da tarde, não tinha conseguido. O inquérito foi instaurado e as testemunhas serão ouvidas. O delegado deve solicitar a prisão preventiva do acusado.
Meio Norte