
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Palmeiras não desistiu de repatriar o meio-campista Ronaldinho e buscou nova estratégia para viabilizar o sonho de contar com o jogador do Milan. A diretoria alviverde acionou o grupo Sonda para auxiliar na compra dos direitos do atleta.
Paralelamente, o clube mantém contatos com a empresa de telefonia Tim para reforçar o pool de investidores na contratação de Ronaldinho. A proposta de parceria com o Palmeiras está sendo estudada pelo grupo Sonda, diz o mandatário Delcir Sonda.
“O Cipullo [Gilberto, vice presidente de futebol do Palmeiras] e o Felipão têm nos ligado para discutir essa possibilidade de trazer o Ronaldinho. A ideia é explorar a imagem do Ronaldinho. É um assunto que ainda precisa ser discutido”, comentou Delcir nesta quinta-feira.
O grupo Sonda detém parte dos direitos de diversas estrelas do futebol nacional, entre elas Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Bruno César, do Corinthians.
Ronaldinho receberia R$ 1,4 milhão por mês, sendo R$ 400 mil bancados pelo clube, tática semelhante à adotada pelo Corinthians com Ronaldo e pelo Santos com Robinho.
Toda a negociação está sendo costurada diretamente entre Palmeiras e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. O agente ficou incumbido de negociar diretamente com o Milan, apresentando a oferta alviverde.
A vinda de Ronaldinho é um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o atleta no Mundial de 2002.