A equipe brasileira já havia vencido as provas de conjunto e de cinco bolas. Além das três medalhas de ouro coletivas, repetindo o feito do Rio, em 2007 a equipe ainda conseguiu quatro medalhas em provas individuais, todas com Angélica Kvieczynski, uma de prata e três bronzes.



