
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Com dois gols nos minutos finais, o último deles nos acréscimos e com participação do goleiro Vega, a Venezuela arrancou um empate em 3 a 3 com o Paraguai nesta quarta-feira, em Salta, na abertura da rodada final do grupo B da Copa América. O resultado classificou as duas seleções para as quartas de final, mas os adversários só serão conhecidos após o último jogo da primeira fase, ainda esta noite, entre Brasil e Equador.
O empate deixou a Venezuela com cinco pontos, e provisoriamente em primeiro lugar do grupo. A seleção 'vinotinto' só perde a posição se o Brasil, que tem dois pontos, derrotar os equatorianos por dois gols de diferença ou por um gol, desde que faça pelo menos três. Caso a vitória sobre o Equador seja por 2 a 1, haverá empate entre Brasil e Venezuela em todos os critérios (cinco pontos, quatro gols marcados e um de saldo para cada lado). Assim, a primeira colocação do grupo será decidida por sorteio, segundo o regulamento da competição.
O Brasil entra em campo podendo terminar a noite classificado em primeiro, segundo (se empatar até 2 a 2) ou como terceiro da chave (se empatar a partir de 4 a 4). Se houver empate em 3 a 3, haverá sorteio entre Brasil e Paraguai para decidir qual dos dois será o segundo. Em caso de derrota para o Equador, a seleção brasileira ficará em quarto e estará eliminada.
Com três pontos, o Paraguai pode ser o segundo da chave ou o terceiro, classificando-se como o segundo melhor terceiro entre os três grupos (o melhor é o Peru, com quatro pontos no grupo C).
A Venezuela surpreendeu logo aos cinco minutos, abrindo o placar com Rondón. O empate do Paraguai saiu aos 32, com Alcaraz. Lucas Barrios colocou os paraguaios à frente aos 19 do segundo tempo. Aos 41, Riveros marcou o terceiro, e parecia ter garantido a vitória guarani. Mas os venezuelanos não desistiram e descontaram aos 44, com Miku. Na última chance, um escanteio da esquerda aos 47 minutos, o goleiro Vega foi à área do Paraguai e conseguiu cabecear para Perozo completar na pequena área, de peixinho, empatando a partida.