Mulher é encontrada morta com tiro na nuca às margens do Rio Igaraçu em Parnaíba
28/11/2025 - 12:55Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retirada do corpo, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.
Durante sessão na Câmara Municipal de Parnaíba, na noite desta segunda-feira (10), a vereadora Fátima Carmino lamentou a morte do vice-prefeito Darllan de Almeida Vieira Barros e afirmou que ele foi desvalorizado dentro da gestão municipal. Segundo a parlamentar, o vice-prefeito teria sido impedido de exercer plenamente suas funções e morreu levando a mágoa de não ter tido espaço para contribuir com o governo.
Fátima declarou que Darllan teve papel ativo na campanha eleitoral, quando, nas palavras dela, “serviu para levantar as mãos e mostrar união”, mas que, depois da vitória, perdeu espaço e foi deixado de lado. Para a vereadora, a forma como o vice-prefeito foi tratado representa uma falta de respeito à função que ocupava e à sua disposição de colaborar com a administração.
Ela ainda destacou que, com a morte de Darllan, começaram a vir à tona situações antes silenciadas nos bastidores da política local. Segundo Fátima, o episódio deve servir de reflexão sobre a importância de valorizar o trabalho e o papel institucional de cada gestor dentro de uma administração pública.
Fonte: Conecta Piauí