Geral
Paróquia Sagrada Família atende 150 famílias com almoço e alimentos durante a pandemia em Oeiras
É uma ação social que garante almoço e produtos da agricultura familiar a diversas pessoas da comunidade, durante esse período de pandemia.
Por: Da Redação em 19/03/2021 - 08:35
Idealizado pelo padre João de Deus da paróquia da Sagrada Família, e com o apoio da fundação dom Edilberto Dinkelborg, o projeto "Estamos com Você" é uma ação social que garante almoço e produtos da agricultura familiar a diversas pessoas da comunidade, durante esse período de pandemia. Cerca de 150 famílias recebem de segunda a sexta-feira o almoço, e, alguns produtos da agricultura familiar.
O Projeto que nasceu no coração do Padre João de Deus e vem fazendo a diferença durante essa pandemia para muitas famílias. "É uma grande satisfação poder fazer parte da vida dessas famílias. Esse projeto iniciou com a distribuição de cestas básicas, porém vimos a necessidade de transformar em alimentos cozidos, onde cada família leva para sua casa, e, ao mesmo tempo junta com alimentação que já tem e isso dá resistência. Os alimentos são os básicos da agricultura como arroz, feijão, carne, abóbora, macaxeira, peixe, frango, e, se Deus quiser no final dessa pandemia ninguém vai mais precisar disso, pois todo mundo vai ter o necessário em casa para poder viver e viver muito bem", diz o Padre João de Deus.
Durante as horas de distribuição são reservados 30 minutos para um momento de reflexão, onde sempre tem uma mística a ser apresentada com o propósito de fortalecer, que é organizado pela professora Edna Alves. "Sinto-me muito gratificada em poder levar uma palavra de fé e esperança para essas pessoas, principalmente em tempos como esses que estamos vivenciando. Fé e esperança são sentimentos que jamais devemos perder", diz a professora.
Já dona Rose que é a cozinheira chefe diz que "fico feliz e realizada, pois sempre trabalhei em colégios com crianças e público, então é gratificante, sempre que abro as janelas na hora da distribuição, que vejo as pessoas na fila aguardando sua vez e me pedem para colocar um pouco mais. Isso para mim é muito bom, eu amo fazer isso, pois as comidas não são preparadas com sazom e sim com muito amor", finaliza da cozinheira.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)