
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Carlos Alberto Parreira confirmou ter recebido ligações do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e de emissários do clube até no exterior, com um convite para assumir o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador campeão mundial de 1994 pela seleção brasileira disse que não tem como aceitar neste momento.
- Deixei bem claro que não recusei o Corinthians. É questão de poder ou não poder. E, neste momento, não posso. Prometi à minha família que não trabalharei até dezembro. Morei sozinho na África do Sul, deixei a família e questões pessoais de lado por muito tempo. E preciso dedicar este período a eles. Em dezembro, já pensando em 2011, aí estará tudo ok. Corinthians e Flamengo são como a seleção brasileira. O técnico entra para ganhar títulos. E o Corinthians precisa de alguém neste momento para tentar ganhar o título brasileiro, que ainda é possível - disse Parreira, por telefone, ao GLOBO.
O técnico disse ter conversado com o presidente Andrés Sanches e deixado as portas abertas para um trabalho no futuro, até de consultoria, que é um antigo sonho do treinador de 67 anos.
- Em dezembro, será a melhor hora para discutir o futuro - opinou Parreira. - Eu me lembro que o Mano (Menezes, atual técnico da seleção) foi contratado pelo Corinthians durante o Footecon (o fórum de futebol que Parreira organiza, anualmente, na segunda semana de dezembro, no Rio).
Depois de ter dirigido a África do Sul na Copa do Mundo-2010, Parreira voltou ao Brasil no fim de julho e, desde então, tem se dedicado à família e à organização da edição 2010 do Footecon, marcada para 7 e 8 de dezembro, no Rio. O técnico chegou esta manhã ao Rio, depois de passar o fim de semana e o feriado de Nossa Senhora Aparecida em Angra dos Reis, com a família.
Desde julho, Parreira já havia sido procurado para dirigir as seleções da Austrália e da Líbia e também não aceitou convites do Cruzeiro e do Flamengo, antes de ter sido procurado pelo Corinthians.