
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A direção estadual do PPS, partido ao qual é filiado o prefeito de Oeiras, Portela Sobrinho, tirou o controle do prefeito Portela e nomeou uma comissão provisória, presidida por Manoel Leal Júnior (foto).
Em entrevista, Manoel Júnior declarou que em relação as eleições municipais de 2012, o PPS oeirense marchará em aliança com o Partido dos Trabalhadores, apoiando a candidatura de Edmilson Carvalho.
Confira a entrevista:
Mural da Vila- Como se deu o processo de mudança de direção do PPS em Oeiras?
Manoel Júnior- Na verdade, o PPS em Oeiras estava desativado a muito tempo. Existia um certo número de filiados, mas com cadastramento desatualizado e irregularidades nas obrigações financeiras. O convite que me foi feito pelo presidente Estadual (Celso), para assumir a legenda, traz-me o desafio de organizar o partido. É com esta incumbência que começamos a trabalhar.
Mural da Vila- Qual é a composição do PPS agora, ou seja, qual a formação da executiva?
Manoel Júnior- É importante salientar que não houve a entrega do partido a pessoas novas, ou seja, a novos filiados. A escolha da nova executiva foi feita entre os militantes já existentes, ficando com a seguinte composição:
Presidente: Manoel Leal Júnior
Vice-presidente: Renato de Holanda Torres
Secretário: Marivaldo de Carvalho Chaves
Secretário-adjunto: Ione CecÃlia Moreira
Tesoureiro: Francisco Filho Ferreira
Suplente: MaurÃcio de Carvalho Chaves
Mural da Vila- E qual será o posicionamento polÃtico do PPS nas eleições municipais?
Manoel Júnior- A depender da nova diretoria, o PPS marchará em aliança com o Partido dos Trabalhadores, apoiando a candidatura de Edmilson Carvalho. Considerando que o PT predispôs-se a apoiar a reeleição do prefeito Portela, nada mais justo, diante da desistência do nosso militante, que o PPS retribua a confiança recebida.
Mural da Vila- E como fica a posição do Prefeito. Ele será expulso do PPS?
Manoel Júnior- Não necessariamente. Diante da formalização do comando da legenda, o passo seguinte é conversar com nossos militantes antigos. Precisamos verificar se existe vontade, da parte de alguns, em permanecer no partido. E como qualquer partido que se preze, exige fidelidade. Se a posição for de apoiar o PT, este caminho deverá ser seguido por todos, inclusive pelo nosso prefeito.
Mural da Vila- Em relação as candidaturas proporcionais de pré-candidatos como Carlinho do Buriti do Rei, Rômulo Passos, Júnior Sá, Jim Gonzada ou Pastorinha, como ficam?
Manoel Júnior- A estratégia de composição da chapa proporcional será definida no tempo oportuno. Não vejo problema com nenhum nome apresentado. Seguindo as orientações do partido, ou seja, apoiando o majoritário definido pelo colegiado, nenhuma objeção a se fazer aos nomes em discussão.