
Capacitec abre inscrições em Oeiras para curso de Bombeiro Civil
23/05/2025 - 19:13Formação rápida, com certificado, alto índice de empregabilidade e salários de até R$ 5 mil
“O perfeito mesmo é escutar, ler, escrever e praticar em nossa vida tudo o que aprendemos. Só aí percebemos que de fato entendemos”.
É pensando dessa forma que a Sociedade Educacional Paulo Freire desenvolve todo ano projetos para reflexão sobre o Meio Ambiente, atuando para gerar e difundir conhecimentos e práticas que contribuam para a construção coletiva de uma cultura de sustentabilidade.
Nesse ano, a escola está desenvolvendo, com a 5ª série (6ºano) do Ensino Fundamental Anos Finais, o projeto interdisciplinar: NÃO QUERO “MEIO AMBIENTE” QUERO UM AMBIENTE INTEIRO, que objetiva a conscientização do aluno e da sociedade mostrando que o equilíbrio da natureza é essencial para a vida na terra.
O projeto está sendo desenvolvido em várias etapas, desde leituras e produções até ações concretas como o plantio de árvores em duas avenidas da cidade.
O trabalho é uma iniciativa dos gestores da escola, orientado pela professora Sandra Caminha, uma das gestoras da escola, e da professora Maria Liana Leal, professora de Ciências da turma.
Ações como essa parecem poucas, diante da degradação em escala planetária do meio ambiente, mas concordamos com a seguinte assertiva de Madre Teresa de Calcutá: “O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”.