O projeto foi aprovado pela Lei A. Tito Filho e conquistou o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2105. O livro será lançado nessa sexta-feira, 4 de agosto, às 19 horas, na Livraria Entrelivros, à Av. Dom Severino, 1045, próximo ao cruzamento com a avenida N. Sra. de Fátima.
Tendo como ponto de partida uma entrevista com Guilherme Muller, realizada em 1986, a pesquisa realizada pelo autor contou com pequeno acervo mantido pela famÃlia, seguindo-se depois por uma longa peregri¬nação em coleções fotográficas sob a guarda de insti¬tuições públicas e em acervos de alguns colecionadores e aficionados.
Em fevereiro de 1939 foi contratado pelo Governo do Piauà para montar uma oficina de clicheria e um laboratório fotográfico na Imprensa Oficial. Desde então adotou Teresina como a sua cidade, onde casou, com Isabel de Deus Nogueira, e construiu uma grande famÃlia. Em 1945 abriu o famoso Foto Müller, e pouco tempo depois conquistou reconhecimento profissional na fotografia social local. Aposentou-se em 1983, deixando uma extensa obra fotográfica.