
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A tragédia que chocou o Piauí no último domingo (1º/01) com a morte do então prefeito eleito de Santana do Piauí, Chico Borges, está próxima de um esclarecimento plausível para familiares e amigos que a todo o momento se perguntam como e porque o acidente ocorreu.
O perito Miguel Araújo, responsável pelas investigações do acidente que vitimou o prefeito, falou de indícios que podem indicar as causas. Segundo ele, o local da morte de Chico Borges é bastante perigoso, pois se trata de uma curva muito fechada com um acostamento mínimo.
As informações preliminares da análise do local apontam que o carro dirigido pelo prefeito teria causado o acidente. “Devido as marcas pneumáticas deixadas no asfalto, bem como os outros vestígios deixados com o acidente, infelizmente, acabam indicando que o causador do acidente seria o motorista do Golf, o prefeito”, afirmou Miguel.
CARRO FOI PARAR NA CONTRAMÃO
“As marcas pneumáticas se deram na faixa do ônibus, o próprio setor de impacto dele também denota isso, porque pegou muito a parte do motorista, a parte do pneu, a caixa de roda”, explicou o perito.
Miguel ainda conta que ainda não é possível determinar a velocidade do veículo de Chico Borges, pois não a marcas de frenagens por parte do veículo na via, o que segundo o perito, é característico de uma ação muito repentina onde o condutor não teria tempo de reagir.
PREFEITO ESTARIA SEM CINTO
Segundo Miguel, o sistema de Air Bag foi acionado, mas as informações colhidas no local apontam que o prefeito estaria sem o principal item de segurança do veículo, o cinto. “O sistema de Air Bag foi acionado sim, mas há indício de que ele não estaria usando o cinto de segurança. Talvez, se estivesse utilizando, teria sofrido algumas lesões, mas provavelmente teria sobrevivido”.
O prefeito conhecia muito bem e estrada que trafegada e fazia esse percurso diariamente. As condições da estrada e o sono também podem ter afetado, já que testemunhas relatam que ele teria tentado desviar de um buraco e não deu tempo voltar para sua via.
O laudo pericial sobre o acidente de Chico Borges estará pronto em aproximadamente 10 dias.