
TJ-PI concede habeas corpus a condenado por tráfico de drogas em Oeiras
18/09/2025 - 20:32Defesa argumentou que prisão preventiva era incompatÃvel com a pena e pediu transferência para regime semiaberto
Personalidades foram homenageadas com a Ordem Estadual do Mérito Renascença, a mais alta comenda do Piauí, na celebração dos 201 anos da adesão do estado à Independência do Brasil, nesta quarta-feira (24), em Oeiras, primeira capital piauiense.
Segundo o Governo do Estado, as homenagens foram destinadas a personalidades "dignas da gratidão, admiração e reconhecimento pelos importantes serviços prestados ao Piauí e à sua população".
"O Piauí tem uma belíssima história de luta de heróis e heroínas do passado que garantiram, a partir do seu sangue e suor, a nossa independência. Também homenageamos, com a medalha, heróis e heroínas do presente, que contribuem para o desenvolvimento do Piauí", disse o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Comemoração dos 201 anos
Para marcar a data, foram realizadas solenidades e cerimônias religiosas. A agenda começou com Honras Militares e Aposição de Corbelha de Flores na estátua de Manoel de Sousa Martins, o Visconde de Parnaíba.
Em seguida, houve Culto em Ação de Graças, na Primeira Igreja Batista de Oeiras, e Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do Piauí.
Por fim, houve a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes. Veja a lista dos homenageados: