
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Os 2.717 eleitores aptos a votar em Antonio Almeida vão voltar às urnas neste domingo (17). Eles vão escolher do novo prefeito da cidade, situada a 284 km de Teresina. É a 17ª eleição suplementar realizada no Estado do Piauí em decorrência de afastamento de prefeitos eleitos em 2008.
No caso de Antonio Almeida, a disputa pela preferência do eleito será travada entre José Anchieta Pereira dos Santos ( coligação Unidos Para ncer – PcdoB, PR, PSDB, PDT e DEM-) e Miguel Francisco Xavier (coligação Antônio Almeida Mais Feliz – PSB e PT).
Em 28 de outubro de 2010 o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí confirmou sentença de primeira instância que cassou o mandato do prefeito eleito em 2008, Alcebíades Borges do Rego (PSDB) e de seu vice, Antônio César Pereira.
A acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político/econômico, contida na Ação Judicial Eleitoral (AIJE), foi julgada procedente pela Corte Eleitoral Piauiense e confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O prefeito foi condenado, ainda, à multa de R$ 30.000,00 e a pena de inelegibilidade por oito anos. O vice-prefeito, por seu turno, foi condenado à perda do mandato, não sendo atingido pela multa e pela inelegibilidade.
Com informações do TRE