
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Governo do Estado está reforçando o sistema energético para poder retomar o programa Luz para Todos. Na próxima semana, o governador Wellington Dias inaugurou a subestação de Amarante e na próxima semana inaugura a de Uruçuí, com objetivo de aumentar a qualidade de distribuição de energia no Estado. O Piauí ainda tem 125 mil residências sem energia elétrica.
Segundo informações do governo do Estado, foram construídas ou reforçadas 54 subestações de energia. Esta contabilidade foi feita desde 2003. A expectativa é que ainda este ano sejam reforçadas as subestações em 18 municípios em diferentes regiões do Piauí, segundo o próprio governador Wellington Dias.
O governador reconheceu que o reforço no sistema energético vai permitir também que o Programa Luz para Todos leve energia ao Piauí inteiro até o próximo ano. “No Piauí todo serão 150 mil ligações. Hoje estão em obras 25 mil ligações no estado e estão sendo licitadas mais 11 mil, num total de 36 mil ligações”, revelou.
Wellington Dias destacou que a ação do governo é no sentido de reforçar a carga elétrica para que a energia possa chegar com qualidade à residência das pessoas. A subestação de Amarante, por exemplo, foi construída em 4,5 MVA, ao custo de R$ 1,2 milhão, beneficiando 13 municípios da região.
O governador destacou a importância do programa Luz para Todos, por seu grande alcance social e por ser um programa inteiramente gratuito, diferente de programas anteriores, onde as pessoas beneficiadas pagavam todo o investimento através de parcelas embutidas na conta mensal de luz.(LC)
Diário do Povo