
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Foi neste sábado, dia 14, a estreia do quadro 'Soletrando' do programa Caldeirão do Huck, apresentando por Luciano Huck na Tv Globo. E logo de cara a representante do Piauí, Tainara Alves de Oliveira, de apenas 13 anos de idade. Ela é de Monsenhor Hipólito e estuda na Unidade Escolar Municipal Padre Cícero Romão Batista.
No programa, Luciano Huck mostrou que Tainara Alves adora andar de bicicleta. Mostrou a sua cidade, através de imagens feitas pela TV Clube. Na sua entrevista, ela disse que adora comer beiju. "É uma comida típica do estado feita de farinha de mandioca", explicou. Perguntou-se também o que o Piauí, na opinião dela, tem de bom e de ruim e ela respondeu: "De bom, a educação. Para melhorar, a segurança pública", disse.
COMO FOI PARTICIPAÇÃO
Tainara Alves foi a terceira sorteada e entrou na disputa contra representantes do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, Bruno Roberto e Maria Luíza, respectivamente. Luciano Huck a apresentou, mostrou como foi sua seleção em Monsenhor Hipólito e sua família presente no programa. O professor de Português Sérgio Nogueira e a cantora e recém formada em Letras Sandy foram os avaliadores, para saber quem soletra as palavras corretas.
O primeiro a responder foi o representante do Rio, Bruno, que começou com uma palavra mais fácil, que foi a palavra ESTREIA. Sem acento agudo, de acordo com as novas regras, ele acertou. Depois Maria Luíza acertou a palavra FEIURA, também sem acento. Na vez da piauiense, ela acertou e soletrou ENJOOS, outra sem acento, desta vez circunflexo. Na segunda rodada todos acertaram de novo e na terceira representante do Rio Grande do Norte perdeu.
PALAVRA FOI MAIS DIFÍCIL
Maria Luíza, do RN, errou e não soube soletrar ESCOCÊSA. Ela usou dois SS. Ficou apenas o carioca e a piauiense na disputa. Eles tiveram mais rodadas de disputa e cada um ia acertando as palavras que Huck pedia para soletrar. Até que na sexta rodada de soletração, Tainara errou a palavra HELVÉTICA, trocando o L pelo U. Mas a palavra dela foi considerada mais difícil do que a escolhida para o concorrente do Rio.
Tainara Alves ao ver que Sandy tocou o alerta, que significa erro, chorou. "Não chora, que eu choro junto com você", disse Luciano Huck, consolando-a e completando: "Adoro o Piauí. Obrigado a todos desse estado e parabéns Tainara". Depois ela, ainda chorando, com as mãos no rosto, decepcionada, pediu desculpas: "Eu peço desculpas a todo o Piauí. Eu tinha estudado muito. Queria vencer. Foi muito rápido", lamentou a estudante de apenas 13 anos, que está fora do 'Soletrando'.
180 Graus