
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
 A Secretaria de Estado da Saúde do Piauà (Sesapi) confirmou, neste sábado (18), a décima morte de paciente infectado pelo novo coronavÃrus. A vÃtima é uma mulher, que estava internada em Picos, no Sul do Estado. O número de casos confirmados chegou a 144.
A décima paciente a perder a vida tinha 79 anos e histórico de hipertensão. Ela estava internada no hospital regional Justino Luz. A idosa, que residia em uma comunidade rural de Picos, foi atendida na última quinta-feira (16), por volta das 22h, no Hospital Regional de Picos com uma falta de ar forte. Ela não resistiu e veio a óbito na madrugada de sexta-feira (17) na unidade de saúde. Um teste para Covid-19 foi realizado e o resultado saiu neste sábado (18).
O sepultamento aconteceu em um cemitério da comunidade ainda na sexta-feira pela manhã com o caixão lacrado.
A idosa havia chegado de São Paulo recentemente e estava em isolamento domiciliar.
Foi a primeira morte por Covid-19 na região Sul do PiauÃ, a terceira do sexo feminino e a décima em todo o estado - os outros óbitos foram de pacientes de Teresina (5), Bom PrincÃpio, ParnaÃba, Piracuruca e São José do Divino (1).
A cada novo boletim da Sesapi, mais municÃpios entram no mapa dos casos confirmados de Covid-19 - já são 21. Neste sábado, Angical, Ribeira do Piauà e União entraram na lista.
Foram 21 novos testes positivos para o novo coronavÃrus, igualando o recorde de casos em um único dia, marca alcançada na sexta-feira (17). Os novos pacientes têm idades que variam de 23 a 99 anos.
Também neste sábado, Teresina alcançou a marca de 111 testes positivos. Um segundo caso em Esperantina foi divulgado equivocadamente pela Sesapi, que retificou a informação.
O número de pacientes com alta médica chegou a 70. No momento, 97 estão internados, sendo 61 em leitos clÃnicos, 35 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um em leito de estabilização.