Na oportunidade, a Administração Municipal reforçou o compromisso com o fortalecimento e a valorização dos profissionais de saúde, através da elaboração do Plano. Após encaminhamentos feitos pelas assessorias jurídicas da Prefeitura e dos servidores foi formada uma comissão, que acompanhará as próximas etapas do processo.
Na ocasião, a secretária Auridene Freitas anunciou o reajuste salarial de 19,99% para os profissionais de saúde da categoria Auxiliares de Enfermagem, conforme a Lei n° 1898/2019. A justificativa é que, pela nomenclatura do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), a categoria Auxiliar deixou de existir e os servidores concursados como Auxiliares de Enfermagem desempenham as mesma função dos Técnicos de Enfermagem, que já recebem o reajuste desde janeiro de 2020.






