
Jovem é assassinado com golpes de faca em Picos
03/08/2025 - 11:13Irmão da vítima identificou o corpo que foi encontrado em calçada
Uma guarnição comandada pelo Sargento Luz, do 4º BPM de Picos, efetuou na manhã do desta segunda (13), por volta das 9h30, a apreensão de uma carga de cigarros falsificados avaliada em R$ 10 mil. O produto estava sendo transportado dentro de um Fiat Uno prata, de placa (KJY 4048) Olinda-PE, conduzido pelos acusados Franciede de Assis e o José Nilson Bezerra da Silva, ambos naturais da cidade de Francisco Santos (PI), foram presos em flagrante delito pelo crime e encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade de Patos (PI), para os procedimentos cabíveis.
O valor da carga corresponde ao preço no mercado clandestino (negro). Ao todo, foram apreendidos 20 caixas de cigarros, em torno de 10.000 carteiras. As marcas falsificadas eram US, SKIM e DERBY.
Em depoimento na delegacia, os acusados confessaram ter trocado os cigarros por caixas de alho em uma cidade do Ceará e que iriam vender a mercadoria na macrorregião de Picos. Seu primeiro destino seria a cidade de Jaicós (PI).
Segundo o Major Vicente Carlos, comandante do 4º BPM em Picos, a fiscalização em cigarros falsos foi intensificada após a descoberta de uma fábrica clandestina nos arredores da cidade de Picos.
cidadeverde.com