
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PT e o PMDB selaram o acordo em nível nacional, mas o PMDB do Piauí não está tão certo da aliança entre o PMDB e o PT. Parte do partido caminha para a oposição e incentiva a candidatura do prefeito de Teresina Sílvio Mendes a governador do Estado, claro, se não houver a viabilidade da candidatura do deputado federal Marcelo Castro.
O deputado Themístocles Filho (PMDB) disse que trabalha para que a mesma aliança em nível nacional entre o PMDB e o PT seja mantida no Piauí, mas com a perspectiva de que o partido indique a cabeça de chapa nas eleições ao governo em 2010.
A convenção do PMDB deve acontecer até o dia 25 de novembro. A decisão do partido em nível local deve acontecer de forma conjunta e coesa. Segundo João Madison, o partido está unido em torno da candidatura própria, com Marcelo Castro, mas deve assumir posições diferentes quanto esta aliança com o PT.
Uma coisa é certa, os dois partidos firmaram compromisso de uma aliança. O PT e o PMDB divulgaram nota ontem (21) anunciando um pré-compromisso para as eleições de 2010. Pelo acordo, o PT lançará Dilma Rousseff candidata a presidente da República, a sucessão de Lula, e o PMDB terá a vaga de vice que indicou o deputado federal por São Paulo Michel Temer, atual presidente do Diretório Nacional do partido.
O deputado Marcelo Castro já tinha dito que vai cobrar o compromisso no Estado. Ele disse que a aliança para o PMDB apoiar Dilma, reflete no apoio do PT aos candidatos do PMDB nos estados.
Com informações do Diário do Povo