
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Os municípios de Isaías Coelho e Nossa Senhora dos Remédios já possuem novos administradores. As duas cidades passaram por eleições suplementares neste domingo (18) após a cassação de seus prefeitos eleitos em 2008.
A candidata da coligação "A força e a voz do Povo" (PMDB, PTB, DEM, PT), Maria do Espírito Santo venceu as eleições na cidade de Isaías Coelho. Com 100% das urnas apuradas, a peemedebista contabilizou 2.516 votos contra 2.131 do seu adversário, Waldemar Mauriz Filho (PSB). Uma diferença de 385 votos. A apuração encerrou às 18h49.
Foram registrados ainda 29 votos brancos e 289 nulos. Um número impressionante foi o de abstenções: 1.320, o que corresponde a 21% dos aproximadamente 6.250 eleitores da cidade.
Em seu discurso como eleita, Espírito Santo agradeceu à família e apoio recebido por seus eleitores. Ela também fez referência ao prefeito e vice cassados, Everardo Moura (PTB) e seu Arismagno Muniz. "Quero agradecer em especial, a cada um de vocês pelo voto de confiança que nos deram. Chegamos lá porque acreditamos que compromisso vence. Agradeço também ao Everardo e ao Arismagno que sofreram muito porque todos os dias diziam que iam tirá-los mas eles seguraram na mão dos irmãos e nós estamos aqui mostrando que somos unidos e vencemos porque a união fala mais alto", disse em discurso à população.
Nossa Senhora dos Remédios
A juíza Lisabete Maria Marchetti anunciou por volta das 18h30 deste domingo que Francisco Pessoa Brito, o Tintin (PSDB), foi eleito prefeito do município de Nossa Senhora dos Remédios, cidade que realizou novas eleições.
O município, que teve o prefeito cassado por distribuir material de construção em troca de voto, registrou uma prisão do ex-prefeito Ronaldo Lages por desordem eleitoral e boca de urna.
Tintin obteve 2.396 votos válidos pela coligação “A mudança é agora” que contou com o apoio do Partido Verde.
Pedro Pereira Veras Filho (PTB) ficou em segundo lugar com 1.877 votos válidos e o prefeito interino Carlos Alberto Fortes Couto (PP) obteve 978 votos.
Dos 6.558 eleitores aptos a votarem, 5.579 compareceram às urnas no município. Desses 269 votaram nulos e 979 se abstiveram, aproximadamente 15% do eleitorado.