
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Todo dia é uma coisa diferente.
O PMDB indicou o nome do deputado estadual Moraes Souza Filho para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB) no pleito de outubro.
Inicialmente o partido pretendia indicar para a vaga o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Mas nesta terça, dia 11, em reunião semanal dos líderes peemedebistas, a sigla decidiu mudar de plano.
“Meu nome será apresentado ao governador e, lógico, que depois disso será discutido com todos os partidos da base. Se ganha eleição com unidade e meu nome é colocado com esse propósito”, afirmou Moraes Souza Filho. O parlamentar explica que, na avaliação do PMDB, seu nome reúne as condições para juntar os deputados e unir o partido, que vem sofrendo desgaste ao disputar a vaga de vice com os petistas. Outro motivo seria o fato do deputado ser de Parnaíba, segundo maior colégio eleitoral do Piauí. Dessa forma, o partido confia que a chapa terá chances de se fortalecer tanto no norte do Estado, como no sul, região do governador.
Caso algum dos partidos da base não concordarem com a indicação do deputado para a vaga de vice, Moraes Souza Filho acredita que o PMDB não voltará atrás na sua decisão. Wilson Martins já declarou diversas vezes que o lugar já está reservado para os peemedebistas e a escolha do nome caberia somente ao PMDB. O chefe do executivo, inclusive, declarou hoje (12) a imprensa que a decisão deverá ser respeitada e que ele está satisfeito com o nome do parlamentar.
Em meio às divergências, o mais novo indicado do PMDB diz acreditar na união para as eleições 2010. Para ele, nomes como o da deputada Ana Paula, João Madison e Mauro Tapety, peemedebistas da oposição, não serão empecilhos para essa união. “A deputada Ana Paula já confirmou sua participação conosco. Falta conversarmos com Mauro Tapety e João Madison, que estão viajando”, afirmou o deputado.