
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado Marcelo Castro (PMDB) admitiu que está conversando com líderes de outros partidos no sentido de viabilizar seu nome como consenso para sucessão ao Governo do Estado. Neste cenário, o partido não discute mais a indicação de vice como havia acertado antes da decisão de Wellington Dias em ficar no cargo até o final do mandato. Outra situação descartada nesse cenário é a indicação para a vaga do Senado.
Marcelo Castro confirma que durante reunião na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, foi discutido inclusive a manutenção da pré-candidatura até o mês de junho, período das convenções, mas que a intenção é conseguir, até o final da Semana Santa, o apoio do PT, PSB e PTB e dos demais partidos da base.
O deputado Themístocles negou que tenha acertado a indicação de vice ou vaga de senador na chapa governista, reafirmando a posição do PMDB de esperar a decisão do governador para depois se posicionar.
Dessa forma, o PMDB acredita que Wellington Dias não terá dificuldades em escolher o nome de Marcelo Castro, convencendo o PT da importância de manter a base unida em torno de um único nome.
“Estou em negociação com os partidos da base. O PMDB me deu carta branca para uma rodada de negociação com os outros partidos. Nunca tive restrição de nenhum partido da base, e é dessa forma que tentarei me viabilizar. Acredito que temos grandes de chances, sem desrespeitar nenhum dos partidos da base aliada”, declarou Marcelo Castro.