
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O deputado federal Marcelo Castro foi conduzido oficialmente a presidência do PMDB. Ele havia assumido o partido após a morte do deputado Alberto Silva. O diretório escolheu sua nova diretoria e o deputado Warton Santos na vice
presidência. Marcelo Castro afirmou que o maior objetivo da nova direção é promover a democracia interna e a união no partido, de maneira que todas as bases, líderes e parlamentares tenham voz e voto. Reeleito presidente do partido, Castro deixou claro que o partido trabalha para se fortalecer e unir todas as forças do PMDB no Piauí.
Vários representantes de diretórios municipais se pronunciaram durante a convenção e defenderam a candidatura própria do deputado Marcelo Castro ao Governo.
O presidente do PPS, Valdemar Santos, afirmou que o deputado Marcelo Castro é o pré candidato mais preparado para governar o estado. Segundo ele, as bases e líderes têm convicção que a candidatura própria é o melhor caminho para viabiliza lo como o nome de interesse dos piauienses.
Participaram do encontro o governador Wellington Dias, o senador João Vicente, o secretário de educação Antonio José Medeiros, o prefeito Silvio Mendes e o vice governador Wilson Martins. Os seis deputados estaduais manifestaram apoio à pré candidatura do PMDB e elogiaram Marcelo Castro na condução do partido.
Wellington Dias declarou que, entre os pré candidatos, o deputado Marcelo Castro é um dos mais preparados para assumir o cargo pela sua história na vida pública e pelo conhecimento dos problemas do estado. Ele ressaltou que o escolhido deve unir os demais partidos, além de representar um líder na composição da chapa governista.
Por outro lado, Dias pediu que os deputados do PMDB se unissem a favor do projeto político da base aliada, para fortalecer ainda mais a agremiação.
O senador João Vicente Claudino disse sem o PMDB, a caminhada de um governo é muito mais difícil, e que a participação do partido é essencial para o sucesso de um projeto político.