
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Secretaria Estadual da Administração cancelou em cima da hora a reunião que teria, na manhã desta segunda-feira, com a direção do Sindicato dos Policiais Civis e de Carreira do Estado do PiauÃ. O encontro seria com o diretor executivo da Administração, Evaldo CirÃaco.
*Estava tudo certo para essa reunião ocorreu às 9h, mas fomos surpreendidos com a suspensão*, declarou o presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro.
A Secretaria justificou a suspensão, pela chegada da secretária Regina Sousa, que iria pessoalmente conduzir as negociações. Entretanto, não foi marcada nova reunião com os policiais civis que iniciaram nesta manhã, uma paralisação de advertência.
Na capital encontram-se paralisados os serviços do Setor de Identificação e a Central de Flagrantes. Um grupo permanece na Central para garantir que a paralisação seja respeitada.
*Nossa avaliação é positiva. Estamos mostrando união da categoria e apresentando mais uma vez ao governo nossas reivindicações*, avaliou Ribeiro.
Nos Distritos, o trabalho da polÃcia judiciário está comprometido depois que a categoria cruzou os braços em protesto ao não cumprimento de acordos pelo governo e, *sobretudo pela falta de atenção da Secretaria de Fazenda que além de atrasar os repasses da categoria tem se recusado em atender as lideranças sindicais*.
O presidente do Sinpolpi disse que a categoria continua aguardando o sinal do governo, *para que sentemos e possamos avaliar nossa pauta de reivindicação*.
Caso não haja um entendimento, Cristiano Ribeiro reafirmou a decisão tomada em assembleia-geral, “de uma greve geral em fevereiro, em pleno carnaval.
Sinpolpi pára Identificação e Central de Flagrante
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauà deu inÃcio a uma paralisação de advertência de 48 horas esta segunda-feira. A categoria amanheceu o dia mobilizada e já paralisou completamente o setor de Identificação e concentra-se agora de manhã na Central de Flagrantes.
*Vamos parar a Central, pois tudo na PolÃcia tudo se encaminha para cá*, justificou o diretor financeiro Marcus Pinheiros.
A idéia é paralisar os setores mais importantes da Segurança Pública. *Mas, os distritos também vão paralisar as atividades*, enfatizou.
Às 9h, a direção do Sinpolpi vai se reunir com o diretor executivo da Administração, Evaldo CirÃado. O Governo sinalizou com a possibilidade de negociação.
*Estamos abertos ao diálogo, aliás, a paralisação ocorre em parte pela falta de conversa com o Governo. Então vamos sentar e colocar nossas reivindicações na mesa. Se chegarmos a um acordo hoje recuaremos. Se não, certamente a categoria vai parar durante o carnaval*, advertiu o presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro.
O secretário Robert Rios diz que a reivinidicação dos policiais civis é justa e que cabe à Adminstração encontrar uma saÃda para o impasse. *Acreditamos num entendimento que atenda ao interesse do Estado e da categoria*, disse Rios na semana passada.
Fonte: Portal AZ