
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, perÃodo semelhante ao do ano passado.
 Exames de laboratório confirmaram que os vestÃgios encontrados no Land Rover do goleiro Bruno que foi apreendido no dia 8, em Contagem (MG), são de sangue humano. Bruno é considerado o principal suspeito do desaparecimento da jovem Eliza Samudio, de 25 anos, que tentava na Justiça provar que o jogador é o pai de seu filho de quatro meses, também chamado Bruno.
Uma equipe de policiais da Delegacia de HomicÃdios de Contagem está tentando localizar um corpo, que seria de Eliza, no local conhecido como Mata das Abóboras - entre Contagem e Ribeirão das Neves. O local é frequentemente usado como ponto para ocultação de cadáveres. A informação partiu de uma testemunha que relatou aos policiais uma conversa de bar sobre um plano, envolvendo traficantes, que teriam sido contratados para matar Eliza.
O Land Rover foi apreendido em uma blitz, por estar com documentação irregular. O veÃculo era conduzido por Cleiton da Silva Gonçalves, amigo do jogador. Cleiton prestou depoimento na terça-feira, na condição de testemunha, e negou envolvimento com o caso. Além dele, estavam no carro outros dois amigos de Bruno: Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Marco Antônio Figueiredo, conhecido como Russo. Os dois, coincidentemente, foram acusados por Eliza, em outubro do ano passado, de participar de supostas ameaças que Bruno teria feito para obrigá-la a abortar - na época, ela estava no quinto mês de gravidez.
Como a polÃcia mineira já tem amostras de saliva do engenheiro LuÃs Carlos Samudio, pai de Eliza, será possÃvel fazer a comparação de DNA com os vestÃgios encontrados no carro, para descobrir se o sangue é de Eliza. Os peritos recolheram no carro fios de cabelo para comparar com o material genético do pai de Eliza. O Land Rover passará hoje por novos testes com luminol, para tentar identificar outros pontos do veÃculo onde pode haver sangue. A perÃcia voltará na tarde desta quarta-feira à casa do sÃtio, para mais investigações.
Os testes com luminol também confirmaram vestÃgios que podem ser de sangue na casa do sÃtio em Esmeraldas (MG). O luminol - substância que reage com a hemoglobina e indica possibilidade de traços de sangue não perceptÃveis a olho nu - indicou restos desse tipo na cortina da sala, no chão junto à porta de correr e na escada que dá acesso à piscina da casa. O sÃtio do jogador foi vasculhado na segunda-feira por peritos e bombeiros, em busca de pistas do crime. Os investigadores reuniram fraldas usadas em vários cômodos da casa e encontraram, na cozinha, um pequeno estoque de sopa de bebê.