Simplicio Mendes
PolÃcia de SimplÃcio Mendes prende quadrilha que assaltou ônibus
Por: Da Redação em 31/08/2012 - 09:00
Neste último dia 29, o ônibus da empresa Luana que seguia da cidade de Isaias Coelho para Picos, foi assaltado por volta das 15h 30m. A ação criminosa aconteceu entre a cidade de Vera Mendes e o povoado São Domingos, municÃpio de Isaias Coelho e foi praticada pode dois homens que entraram no veÃculo, no momento em que estava sendo feito o abastecimento em posto de combustÃvel em Picos.
Nas proximidades do povoado São Domingo, a dupla anunciou o assalto. Um dos bandidos deu uma coronhada na cabeça de um passageiro; neste momento a arma disparou deixando os ocupantes do ônibus bastante nervosos.
Após realizar o assalto a dupla efetuou um disparo no ônibus e fugiram. Logo em seguida a polÃcia da cidade de Isaias Coelho foi comunicada do fato, e acionou os policiais das cidades vizinhas, que fizeram várias barreiras para capturar os bandidos.
Por volta das 19h, uma equipe de policiais militares lotados no GPM de SimplÃcio Mendes, sob o comando do sargento LuÃs, efetuou a prisão da quadrilha próximo da localidade Formiga zona rural do municÃpio de SimplÃcio Mendes.
Foram presos: José Flávio André, Cleiton Augusto, ambos de Picos, e o casal Francisco da Silva Sá, natural de Isaias Coelho e Maria Aparecida de Sousa, de Picos. O casal trazia consigo a filha, uma menina de apenas dois anos, que foi usada na fuga para despistar a polÃcia, caso encontrasse uma barreira policial.
O carro usado na fuga é um focus de cor preto, placa HXP- 4158 de Picos. A polÃcia encontrou com a quadrilha, dois revólveres calibre 38, quinze munições, talão de cheque, três relógios, uma câmara digital, oito aparelhos celulares, R$ 1.757,00 em dinheiro, bolsas, roupas, uma pequena quantidade de cocaÃna, e uma pedra, que os policiais acreditam ser supostamente de crak.
A criança filha do casal, Francisco da Silva Sá e Maria Aparecida, dormiu na casa de uma conselheira tutelar, e será entregue aos familiares de sua mãe na cidade de Picos. O quarteto está preso na delegacia de SimplÃcio Mendes, onde serão autuados em flagrante, e posteriormente transferido para a penitenciária de Picos.
Segundo a polÃcia, a quadrinha atuava nos municÃpios de Vera Mendes, Isaias Coelho, e cidades da macrorregião de Picos.