Ações antecipadas de Águas do Piauí retiram 15 municípios do déficit hídrico
19/12/2025 - 15:44Concessionária faz balanço do Plano de Enfrentamento à Estiagem e destaca que mais de 280 mil piauienses foram beneficiados pelas medidas
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deu continuidade nesta quarta-feira (05/11) à Operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis no Estado.
As equipes cumprem medidas cautelares de interdição em 49 postos de combustíveis localizados nos municípios de Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira, no Piauí; além de Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão; e São Miguel do Tocantins, no Tocantins.
A ação faz parte da investigação que revelou um esquema complexo de lavagem de capitais, fraudes e ocultação de patrimônio, operado por meio de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs.
Mais detalhes serão apresentados às 11h, durante coletiva de imprensa na sede do Ministério Público do Piauí, com a presença de representantes da SSP-PI, Polícia Civil, MP e Instituto de Metrologia.
Confira mais fotos da operação: