Decreto estabelece regras para funcionamento dos órgãos da Prefeitura de Oeiras no Natal e Ano Novo
19/12/2025 - 14:14O recesso administrativo começa oficialmente às 12h do dia 23 de dezembro.
Policias da Força Tática da Polícia Militar de Oeiras prenderam dois homens acusados de estelionato na manhã desta sexta-feira, quando tentavam aplicar um golpe numa loja de material de construção no centro de Oeiras.
Umberto Gonçalves da Silva, o “Beto Careca”, de 46 anos e Antônio Elvys Costa da Silva, de 25 anos, chegaram a loja e pediram para fazer um orçamento de vários matérias de construção. No momento em que estavam sendo atendidos, o proprietário da rede de lojas, chegou em visita a filial oeirense e reconheceu Umberto Gonçalves, que já havia aplicado o mesmo golpe na matriz da empresa na cidade de Simplício Mendes. O proprietário convidou os dois a irem a uma sala da loja para conversarem, enquanto a polícia foi acionada. Os dois quando perceberam a chegada dos policias, ainda tentaram fugir, mas foram contidos por funcionários da loja.

Umberto Gonçalves da Silva, usava uma carteira de identidade falsa, com o nome de Júlio César Neto, e vários talões de cheques, do Banco do Brasil, de agências de diversas cidades onde o golpe já foi aplicado, e também cheques clonados.
Ao chegar a delegacia, o acusado tentou subornar os policias oferecendo R$ 3,000,00 para que fosse liberado.
Umberto, que é cearense, é reincidente na prática deste golpe, já tendo sido preso em várias cidades, dentre elas Brejo Santo e Iguatu no Ceará.

Cheques falsos

Cheques clonados

Carro usado pela dupla
