
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Policias da Força Tática da Polícia Militar de Oeiras prenderam dois homens acusados de estelionato na manhã desta sexta-feira, quando tentavam aplicar um golpe numa loja de material de construção no centro de Oeiras.
Umberto Gonçalves da Silva, o “Beto Careca”, de 46 anos e Antônio Elvys Costa da Silva, de 25 anos, chegaram a loja e pediram para fazer um orçamento de vários matérias de construção. No momento em que estavam sendo atendidos, o proprietário da rede de lojas, chegou em visita a filial oeirense e reconheceu Umberto Gonçalves, que já havia aplicado o mesmo golpe na matriz da empresa na cidade de Simplício Mendes. O proprietário convidou os dois a irem a uma sala da loja para conversarem, enquanto a polícia foi acionada. Os dois quando perceberam a chegada dos policias, ainda tentaram fugir, mas foram contidos por funcionários da loja.
Umberto Gonçalves da Silva, usava uma carteira de identidade falsa, com o nome de Júlio César Neto, e vários talões de cheques, do Banco do Brasil, de agências de diversas cidades onde o golpe já foi aplicado, e também cheques clonados.
Ao chegar a delegacia, o acusado tentou subornar os policias oferecendo R$ 3,000,00 para que fosse liberado.
Umberto, que é cearense, é reincidente na prática deste golpe, já tendo sido preso em várias cidades, dentre elas Brejo Santo e Iguatu no Ceará.
Cheques falsos
Cheques clonados
Carro usado pela dupla