
Mulher é agredida a pedradas em Simplício Mendes e está internada em estado grave
29/07/2025 - 07:22Acusado já havia esfaqueado o filho da vítima e responde por outras três tentativas de homicídio
A polícia de Simplício Mendes prendeu em flagrante na noite desta sexta-feira, 30, a mulher identificada como Ana Paula Xavier dos Passos, 33 anos, conhecida por "Chicola", acusada de matar com uma facada no peito o suposto amante Francisco Muniz Pereira, 44 anos. Após o crime, populares tentaram linchá-la.
Segundo informações prestadas pela delegacia local, vitima e acusada estavam bebendo dentro de uma residência, quando houve uma pequena discussão e ela o perfurou na altura do peito esquerdo, por motivo fútil. O homem ainda tentou correr em busca de socorro, mas morreu poucos metros após sair da residência, localizada no bairro Pé do Morro. Populares e parentes da vítima tentaram socorrê-lo e impedir que a acusada fugisse.
Quando as pessoas que tentaram socorrer Francisco Muniz, retornaram à casa onde o fato aconteceu, encontraram Ana Paula, tentando fugir. Um vizinho da vítima a trancou dentro de uma sala e várias outras pessoas tentaram linchá-la ao saber que Francisco Muniz havia morrido. Só foram contidos com a chegada da polícia.
Ao chegar á delegacia com a acusada, os policiais descobriram que a mesma já tinha ficha criminal por homicídio e que em outra ocasião já havia, inclusive, lesionado Francisco Muniz.
Fotos: Val Cardoso
Ana Paula teria confessado o crime logo em seguida. Ela se encontra presa na delegacia de Simplício Mendes. Segundo a polícia, Francisco Muniz era casado com outra mulher e se encontrava frequentemente com a acusada para beber.