
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, período semelhante ao do ano passado.
Uma jovem de 21 anos reconheceu na manhã desta quinta-feira (14), Robson Vander Lan, 29 anos, como autor de estupro contra ela no dia 8 de julho do ano passado, no bairro Guanandi em Campo Grande. Ela é uma das possíveis oito vítimas de Robson, acusado de estupro e roubo.
Robson confessou ter violentado sexualmente uma estudante de química de 20 anos na última segunda-feira (11), em uma mata próxima do bloco 11 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.
Além do caso da UFMS, uma vítima moradora do bairro Seminário, duas do Aero Rancho e uma do bairro Nova Lima também reconheceram Robson como autor de estupros contra as mesmas, segundo a delegada da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (DEAM), Lúcia Falcão.
Ainda de acordo com a delegada existe outro estupro relatado por Robson, porém a vítima não representou contra o autor.
Já em outro crime, uma adolescente de 14 anos, moradora do bairro Joquei Clube sofreu tentativa de estupro e foi roubada em setembro do ano passado. Ela reconheceu Robson após as imagens veiculadas na mídia.
Robson teria pedido água na casa da adolescente, quando conseguiu adentrar na residência, e com um estilete colocou a vítima contra a parede. Neste momento apareceram as irmãs da adolescente que avisaram o vizinho, e Robson conseguiu fugir.
De acordo com delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Regina Márcia Rodrigues, um boletim de ocorrência foi feito na época. A polícia acredita que outras adolescentes também podem ter sido vítimas do ex-presidiário.
Nesta quinta-feira outra mulher procurou a delegacia para contar que foi vítima de roubo no bairro Parque Izabel Garden em Campo Grande. Robson fez teste de Aids e Hepatite que deram negativo. As vítimas também foram submetidas a exames.