Vereador de Acauã morre aos 39 anos e causa comoção
06/08/2024 - 08:56A morte do vereador, que era bastante conhecido e querido, tem causado comoção.
Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na detenção de três indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no trágico duplo homicídio ocorrido em 11 de setembro deste ano, no Povoado Tanque de Cima, zona rural de Acauã, no Piauí. As vítimas eram um casal, sendo que a mulher estava grávida de cinco meses.
A residência onde o crime ocorreu estava sob observação pela equipe do Grupo de Polícia Militar de Acauã (GPM), que compartilhou informações com a Delegacia Seccional da Polícia Civil em Paulistana, suspeitando que pudesse ser um ponto de venda de substâncias ilícitas. Com o apoio da 216ª Seccional de Polícia Civil de Afrânio e Dormentes, em Pernambuco, que participou ativamente nas fases iniciais das investigações até o desfecho da operação, a sequência dos eventos do crime foi esclarecida. Isso resultou na prisão de três suspeitos, com uma cúmplice sendo detida em flagrante no dia do crime, e dois potenciais executores detidos.
Um dos supostos executores faleceu após um confronto com a polícia durante a prisão, apesar dos esforços de socorro, ele não sobreviveu. Outro suspeito, considerado um dos executores do crime, foi encontrado morto na cidade de Petrolina, em Pernambuco, levantando suspeitas de uma possível ação de "queima de arquivo". Vale destacar que parte do crime ocorreu no estado do Piauí, enquanto a fase de preparação antes do crime e as investigações e prisões dos envolvidos aconteceram em Pernambuco. Essa organização criminosa está vinculada a vários homicídios ocorridos na região do Vale do São Francisco.