Vereador de Acauã morre aos 39 anos e causa comoção
06/08/2024 - 08:56A morte do vereador, que era bastante conhecido e querido, tem causado comoção.
Na noite desta sexta-feira 22/09, por volta das 23 horas, policiais militares do GPM de Acauã realizaram a prisão de um homem de 50 anos de idade, natural do Ceará, que estava com um mandado de prisão em aberto. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através do Fórum Criminal de São José do Rio Preto.
A ação aconteceu durante abordagens de rotina na BR 407, no perímetro urbano da cidade de Acauã. A polícia abordou um veículo GM/Chevrolet Onix com quatro ocupantes, que estava a caminho de Parambu-CE, vindo de Dias d'Ávila-BA.
Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que o condutor do veículo tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome, emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele estava sendo acusado dos crimes de Estelionato, conforme o Artigo 171, e Associação Criminosa, conforme o Artigo 288, ambos previstos no Código Penal (Lei 2848).
Diante dessa situação, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis. A ação contou com a participação dos Cabos Humberto, Hipólito e Franklin.
Esta operação policial demonstra o compromisso das autoridades com a segurança pública e a aplicação da lei, garantindo que aqueles que têm mandados de prisão em aberto sejam devidamente detidos e levados à justiça.