
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Os policiais civis de Oeiras não aderiram ao movimento grevista deflagrado no início da semana no Piauí e continuam trabalhando normalmente.
No início desta semana, os grevistas iniciaram um movimento grevista reivindicando uma equiparação salarial entre delegados e agentes, que apresenta uma diferença de 600%, melhores condições de trabalho e retirada de presos das delegacias.
Com a paralisação, em algumas cidades, os grevistas anunciaram que não vão receber presos nas delegacias e proibir visitas íntimas nos presídios. Somente os casos graves serão registrados nos DPs.
Segundo o Secretário Estadual de Segurança, Robert Rios, a greve dos policiais civis não colocará em risco a segurança do carnaval no Piauí. De acordo com o secretário, existe cerca de 150 cidades do Piauí sem Polícia Civil o que não coloca a segurança da população em risco.
“A população pode ficar tranquila, pois a segurança do Estado está garantida porque é de competência da Polícia Militar, que é a responsável pelo combate ao crime, realizando rondas ostensivas e ações preventivas, e, além disso, a Polícia Civil não fica nas ruas para evitar a violência, pelo contrário, a Civil é responsável pelas investigações dos crimes e, portanto, a greve não põe em risco a segurança dos piauienses”, revelou Robert Rios.