Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
Os policiais civis de Oeiras não aderiram ao movimento grevista deflagrado no início da semana no Piauí e continuam trabalhando normalmente.
No início desta semana, os grevistas iniciaram um movimento grevista reivindicando uma equiparação salarial entre delegados e agentes, que apresenta uma diferença de 600%, melhores condições de trabalho e retirada de presos das delegacias.
Com a paralisação, em algumas cidades, os grevistas anunciaram que não vão receber presos nas delegacias e proibir visitas íntimas nos presídios. Somente os casos graves serão registrados nos DPs.
Segundo o Secretário Estadual de Segurança, Robert Rios, a greve dos policiais civis não colocará em risco a segurança do carnaval no Piauí. De acordo com o secretário, existe cerca de 150 cidades do Piauí sem Polícia Civil o que não coloca a segurança da população em risco.
“A população pode ficar tranquila, pois a segurança do Estado está garantida porque é de competência da Polícia Militar, que é a responsável pelo combate ao crime, realizando rondas ostensivas e ações preventivas, e, além disso, a Polícia Civil não fica nas ruas para evitar a violência, pelo contrário, a Civil é responsável pelas investigações dos crimes e, portanto, a greve não põe em risco a segurança dos piauienses”, revelou Robert Rios.