
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
O Sindicato dos policiais civis (Sinpolpi) recebeu oficialmente, na noite desta sexta-feira (27), a proposta do governo do Estado sobre as reivindicações da categoria, acertadas em reunião esta semana. Foi marcada uma assembleia geral para a próxima quarta-feira (1º), onde os trabalhadores decidirão se acatam a contra-proposta ou retomam a greve, suspensa no decorrer das negociações.
De acordo com o tesoureiro geral do Sinpolpi, Marcus Pinheiro, a proposta contempla um reajuste linear de 24% parcelado até o ano que vem (7,1% em junho de 2011; 4,9% em novembro de 2011; 8% em fevereiro de 2012 e 4% em novembro do mesmo ano); o encaminhamento de lei para a criação de mais cargos de agentes, escrivães e peritos; a devolução do ponto cortado durante a paralisação aos policiais que estavam trabalhando e a abertura de um canal de negociação para criar um antiprojeto de lei que vincule as carreiras de delegado e demais policiais civis.
“Vamos nos reunir na quarta-feira para discutir e deliberar sobre a proposta. Caso seja decidido, a greve irá continuar imediatamente”, descreve Pinheiro.