
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Policiais de Oeiras fizeram parte de uma formação de 113 policiais do curso de nivelamento da Força Tática Nacional. Os integrantes das quatro tropas piauienses irão atuar em seus batalhões no estado e poderão ser convocados para ações em outras unidades da federação, como as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
Do 14º Batalhão sediado em Oeiras participaram o Sargento João Fernandes, os Tenentes Cruz e Sales e os soldados Renan, Santos, Portela, Melo, Jair e Roberci.
A soldado Roberci Fernandes, que é uma das duas mulheres que compõem tropa, declarou que o treinamento consistia em aulas práticas e teóricas que serão de grande valia para o trabalho militar.
“Todos os ensinamentos foram proveitosos, mas acredito que os estudos sobre patrulhamento e choque serão muito importantes para o nosso trabalho no dia a dia”, afirmou a militar que atua em Oeiras.
O coronel Nazareno Marceneiro, representante do Departamento Nacional da Força de Segurança Pública, informou que os militares formados atuarão como agentes da paz. “Eles receberam diversos conhecimentos e se capacitaram para atuar não só aqui como em todo país. Certamente irão atuar na segurança dos jogos olímpicos que deverá acontecer daqui há um ano", declarou.
O comandante da PM, coronel Carlos Augusto, ressaltou que a Força Nacional já veio ao Piauí por duas vezes e sempre auxiliou na redução da criminalidade. “Este é um curso de capacitação de alto nível e por ele eu cumprimento os homens e mulheres que de forma voluntária irão defender a sociedade piauiense”, disse.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que desde que a Força Nacional está atuando em Teresina, o número de homicídios caiu drasticamente. “O número de homicídios caiu 32% no mês de junho e acreditamos que vai cair mais neste mês de julho. Esse curso é uma formação importante para os homens do nosso estado, que agora vão voltar os seus batalhões e repassar tudo que aprenderam”, finalizou Abreu.