Um Sinistro do tipo colisão frontal resultou na morte de duas pessoas na BR 343, em Angical do Piauí, na manhã de hoje (20). A ocorrência envolveu um caminhão Scania/P 360 A6X2 e um automóvel Fiat/Siena Fire Flex.
O condutor do Fiat/Siena, o cabo da Polícia Militar do Piauí Rogaciano Gonçalves de Oliveira, de 53 anos, faleceu no local. Uma passageira do mesmo veículo, Ivone Lustosa, de 52 anos, também foi a óbito. Os corpos foram removidos pelo IML de Floriano.
Foto: Reprodução redes sociais
O militar era do quadro da reserva da corporação e a esposa trabalhava como merendeira na escola municipal Tia Darcy. Os dois foram arremessados e tiveram os corpos dilacerados. O carro de passeio onde estavam as vítimas ficou totalmente destruído. Já a carroceria do caminhão-tanque aparentemente se soltou da cabine.
Foto: reprodução redes sociais
O condutor do caminhão, um homem de 52 anos saiu ileso. O teste de alcoolemia realizado no condutor do caminhão teve resultado negativo (0.0).
A dinâmica do sinistro ainda está sob análise, mas a causa presumível é ultrapassagem indevida realizada pelo condutor do veículo de carga. O IML e a Perícia foram acionados para os procedimentos cabíveis.
A PRF alerta para os perigos das ultrapassagens em locais indevidos e da imprudência no trânsito, que podem ter consequências fatais. A corporação reforça a necessidade de os condutores respeitarem a sinalização e as normas de segurança para evitar tragédias nas rodovias.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Angical manifestou pesar e se solidarizou com familiares das vítimas.