
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Os Policiais Civis de Oeiras resolveram na tarde desta terça feira aderir à greve da categoria que já dura 12 dias.
Inicialmente os civis de Oeiras haviam decidido não aderir ao movimento. No entanto com os últimos acontecimentos a categoria resolveu paralisar as atividades.
Além do confronto acontecido no final da manhã de hoje em Teresina entre os policiais civis e militares, os civis oeirenses aderiram ao movimento em solidariedade a categoria e ao policial Domingos de Sávio Costa Sales, 41 anos (foto), que recebeu dois tiros no pé esquerdo e ficou com uma bala alojada no pé direito, e que já trabalhou em Oeiras.
“Acompanhamos todo o desenrolar do movimento e não havíamos paralisado as atividades. No entanto após essa reação violenta na manhã de hoje e em solidariedade aos nossos colegas e em especial ao Sávio que trabalhou aqui na nossa cidade resolvemos aderir ao movimento grevista”, disse o delegado Elves, acrescentando que durante a paralisação só serão atendidos os casos de homicídio, estupro e violência contra a criança, adolescente e ao idoso.
A adesão ao movimento grevista em Oeiras é de 100%.