
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
Mais uma etapa da construção da Ponte Mestre João Isidoro França está sendo concluída com a colocação dos postes da iluminação e todas as luminárias e lâmpadas de 400 watts do Programa Nacional de Eficientização Energética – Reluz. A ponte, que é o mais novo cartão postal de Teresina, está em fase de acabamento e será inaugurada no final deste mês.
O superintendente da SDU Sudeste, Messias Carneiro, responsável pela implantação do Reluz em Teresina, informa que a nova ponte tem 26 postes, 13 de cada lado. “As lâmpadas de 400 watts proporcionam um nível muito bom de iluminação, é o mesmo padrão que está sendo utilizado nas outras pontes de Teresina e também nas grandes avenidas”, explica.
As pontes Juscelino Kubitschek, da Primavera e Wall Ferraz também já contam com lâmpadas e luminárias do Reluz. Os kits estão sendo instalados na ponte que liga o Poti Velho a Santa Maria da Codipi. A ponte da Rodoviária também vai receber iluminação mais eficiente.
O Programa Reluz está sendo implantado em Teresina através de uma parceria da Prefeitura com o Ministério das Minas e Energia, Eletrobrás e Chesf. O investimento é de R$ 15 milhões e serão substituídos cerca de 40 mil pontos de iluminação em todas as regiões da cidade. Já foram beneficiados dezenas de bairros e também as grandes avenidas da cidade, como a Homero Castelo Branco, Maranhão, Principal do Dirceu, Central do Mocambinho e Deputado Paulo Ferraz, entre outras.