
Motociclista morre em grave acidente na PI-238 em Sussuapara
24/11/2024 - 16:08Jhonatan dos Santos Holanda, de 29 anos, trafegava na via quando, supostamente, um caminhão o atingiu e evadiu-se do local.
Amigos e familiares do jovem de 25 anos, Cleyson Nunes da Luz – morto em um acidente de trânsito – voltaram a realizar protestos no município de Sussuapara (PI), na manhã deste domingo (3). Os populares percorreram as ruas da cidade, com cartazes e palavras de ordem.
O ex-prefeito da cidade, Miguel Rocha, estaria conduzindo o carro quando colidiu com Cleyson Nunes, que estava em uma motocicleta. Familiares da vítima afirmaram que o ex-prefeito apresentava sinais de embriaguez no momento do ocorrido.
A tia da vítima, Eliete Nunes Luz, defendeu a apuração do caso e responsabilização dos envolvidos. “Essa manifestação é para a justiça do meu sobrinho, que está morto. Foi assassinado por um bêbado, alcóolatra. Nós vamos fazer essa caminhada por justiça. A gente quer justiça”, declarou.
O acidente aconteceu na quinta-feira (31), na PI-238, entre os municípios de Sussuapara e Picos, no Sul do Piauí. A batida provocou ainda a queda de um poste de energia elétrica.
Imagens registradas por testemunhas mostram uma grande quantidade de fumaça próxima ao carro envolvido na colisão, além de fios espalhados pela via. A dinâmica do acidente não foi esclarecida.
De acordo com o 4º Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Sussuapara, o ex-prefeito Miguel Rocha foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Segundo o boletim médico do hospital, o ex-prefeito sofreu traumatismo craniano moderado e apresentava sonolência e desorientação no momento do atendimento. Ele foi transferido no fim da tarde, em uma UTI móvel, para um hospital particular em Teresina.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a defesa de Miguel Rocha, mas até a última atualização desta reportagem, não houve retorno.
Protesto
O caso gerou revolta dos populares na sexta-feira (1°). Na porta do hospital, houve protestos de parentes da vítima, que exigiram que o ex-prefeito fosse submetido a um exame toxicológico.
A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança do local. A rua de acesso ao setor de urgência e emergência do hospital chegou a ser interditada.
O corpo de Cleyson foi velado na casa dos avós, em Picos (PI).
Portal Clube News