Suspeito de estupro de vulnerável é preso em santa cruz do piauí após ação do 4º bpm
10/12/2025 - 22:45A ação foi conduzida pela equipe da ROCAM do 4º BPM, que iniciou diligências após tomar conhecimento da ordem judicial.
Um inquérito Civil Público que tem a frente a promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo Novaes, está investigando a prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Nunes Martins Gonçalves, por perseguir politicamente diversos servidores que fazem parte dos partidos políticos contrários.
Servidores acusam a prefeita de beneficiar aliados e tentar cooptar outros servidores para passarem para o seu grupo político. Os benefícios e perseguições consistem em redução da carga horária para alguns servidores, que são do seu grupo, e que deveria ser de 40 horas, além de ter lotação em local privilegiado em detrimento de outro servidor, no caso, daquele que esta sendo perseguido.
A prefeita também e acusada de contratação temporária de profissionais da saúde para suprir a falta dos concursados para o PSF e a exigência do cumprimento da carga horária apenas como forma de coação para alguns. As condutas seriam praticadas pela prefeita e pelo marido, Jose de Arimateia Gonçalves de Moura Segundo, que é Secretário de Saúde.
A prefeita e o marido serão notificados para apresentarem defesa no prazo de 15 dias.