
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Foi registrado na delegacia da cidade de São João do Piauí, um caso de agressão contra o prefeito de Nova Santa Rita, Régio de Aquino, a primeira-dama, Maria do Socorro Aquino, e a irmã do prefeito, Vanessa Aquino, que foram agredidos na manhã deste domingo (7). A agressão é atribuída a Antônio Carlos de Oliveira, irmão do vice-prefeito, Robson Oliveira.
De acordo com a primeira-dama, o fato ocorreu em sua casa por volta das 8h30 da manhã, quando ela tinha acabado de levantar. Ela conta que o acusado chegou batendo no portão. Quando ela abriu percebeu que Antônio Carlos estava alterado, com os olhos vermelhos. Ele começou a falar palavrão e entrou. Disse que só sairia quando o Régio acordasse.
Mesmo com a insistência para que Antônio Carlos fosse embora, ele continuou alterado e começou a quebrar o que encontrava pela frente, fazendo com que o prefeito despertasse. “O Régio ouviu e pediu pra que ele fosse embora. Mas ele disse que não ia e se jogou pra cima do Régio, que empurrou ele de volta”, narra.
Na confusão, outros familiares também despertaram e acabaram se envolvendo. A irmã do prefeito, Vanessa Aquino levou um soco na boca quando tentou parar o agressor e o prefeito teve o nariz quebrado.
Antonio Carlos foi detido pela polícia quando estava bebendo em um bar na zona rural da cidade.
O motivo para toda a fúria de Antonio Carlos seria uma quantia de R$ 5.500 que ele afirma ter de receber da prefeitura. O acusado trabalhou para o irmão, que era secretário de Educação mas foi afastado pelo prefeito.