
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 De acordo com matéria publicada pelo Portal AZ, o prefeito de Oeiras, Lukano Sá, está sendo acusado de agredir duas pessoas durante prévia carnavalesca que aconteceu neste final de semana em Teresina. Segundo o delegado Ademar Canabrava, que recebeu a denúncia, a violência das agressões foi tanta, que as vÃtimas foram parar no hospital.
Identificados como Milton Carvalho de Araújo Duarte e Judson Marcos Arante Costa, as vÃtimas registraram o Boletim de Ocorrência contra o prefeito nesta terça-feira (26). Segundo a denúncia, o motivo da briga teria sido fútil.
"Eles não deram detalhes de porquê começou a briga. Segundo um deles, estavam discutindo por uma coisa boba e depois que pediram desculpa, o prefeito começou a agredi-los", explicou o delegado.
Segundo a denúncia, a briga aconteceu na noite do último domingo, durante festa de prévia do carnaval. As vÃtimas teriam sido agredidas no fim do percurso do evento, próximo à avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
O OUTRO LADO
Por meio de nota de esclarecimento enviada ao Mural da Vila, o prefeito Lukano Sá se defendeu das acusações. Confira a nota:
"Venho, por meio desta nota de esclarecimento, mais uma vez prestar contas com meu povo, coisa da qual jamais me furtei. Acreditando que, quem de fato tem consciência de seus atos, não teme as mais perversas tentativas de macular seu nome e sua reputação.
Por inúmeras vezes tentaram execrar nossa gestão, e em todas elas, falharam. Cansados de buscar algo que pudesse macular nossa imagem como Prefeito, e exauridos pelos sucessivos fracassos, seja no campo ético, moral ou legal, resolveram mudar de estratégia. Agora, buscam atacar minha vida pessoal, atentando contra minha honra e meus valores. Vos asseguro que não tenho medo e que isto não me fará recuar um passo diante dos meus propósitos. Sei que tentativas estapafúrdias como esta vêm se repetindo ao longo da história, mas, carrego comigo a coragem de quem tem a consciência tranquila.
Peço licença para lembrar a todos que desde os remotos tempos da origem do cristianismo, aqueles que alcançam sucesso e conseguem avançar trilhando caminhos virtuosos são sempre o alvo dos que não tem competência para lograr êxito por seus próprios méritos e escolhem fazê-lo por vias escusas e mentirosas.
Finalizo reiterando que somos incansáveis na busca de realizar nessa cidade uma reforma estruturante, que promova de fato um desenvolvimento real e que possa ser percebido na vida de cada cidadão. Nada do que aconteça me fará recuar deste propósito. Jamais me faltará a coragem".
Tenham certeza disso!
Lukano Sá - Prefeito de Oeiras