Em Foco

Prefeito vai entregar prefeitura sem pagar professores

Compartilhar
WhatsApp
O Sindicato do Professores do município de Simões-Pi localizada a 448 km de Teresina, está em manifestação desde ontem, dia 30, o motivo da manifestação são os salários em atraso, inclusive o 13°. A cidade que tem como fonte de renda principal os empregos públicos do Estado e do Município está com a economia abalada por conta da ausência de pagamento.

Parte dos professores já foram fazer a denúncia pública na rádio comunitária da cidade, a Veredas Fm, e encontram-se em manifestação na Praça do Abrigo, em frente a residência do atual prefeito, Valdecy, que deixa o cargo na próxima quinta-feira, dia 01 de janeiro, quando entrega pra seu sucessor, o atual vice-prefeito Edilberto Carvalho.

Manifestantes reclamam também da falta de Liberdade de Expressão em um site da cidade ( SimõesNews) que não abriu espaço para reivindicação dos servidores, por ser tratar de um site "pago" pela Prefeitura, segundo informações de manifestantes.

O vereador eleito Pedro Felix está apoiando a manifestação.

A praça está muito movimentada e os professores garantem terminar a manifestação, apenas quando a situação for resolvida.

Fonte: Tiago Lemos