
Podcast Oeiras Pode Mais debate Procuradoria da Mulher e luta pela valorização da vida
19/09/2025 - 17:53Participaram a vereadora e procuradora da mulher, Heloisa Helena, e a psicóloga Salma Cavalcante.
O Sindicato do Professores do municÃpio de Simões-Pi localizada a 448 km de Teresina, está em manifestação desde ontem, dia 30, o motivo da manifestação são os salários em atraso, inclusive o 13°. A cidade que tem como fonte de renda principal os empregos públicos do Estado e do MunicÃpio está com a economia abalada por conta da ausência de pagamento.
Parte dos professores já foram fazer a denúncia pública na rádio comunitária da cidade, a Veredas Fm, e encontram-se em manifestação na Praça do Abrigo, em frente a residência do atual prefeito, Valdecy, que deixa o cargo na próxima quinta-feira, dia 01 de janeiro, quando entrega pra seu sucessor, o atual vice-prefeito Edilberto Carvalho.
Manifestantes reclamam também da falta de Liberdade de Expressão em um site da cidade ( SimõesNews) que não abriu espaço para reivindicação dos servidores, por ser tratar de um site "pago" pela Prefeitura, segundo informações de manifestantes.
O vereador eleito Pedro Felix está apoiando a manifestação.
A praça está muito movimentada e os professores garantem terminar a manifestação, apenas quando a situação for resolvida.
Fonte: Tiago Lemos