O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da bacia leiteira e melhorar a qualidade do rebanho utilizado na produção de leite, contribuindo para o incremento da produtividade e da renda dos pequenos produtores rurais que trabalham nesta atividade.
Segundo o secretário municipal da Agricultura, Juvenal Souza, o animal já passou por algumas propriedades rurais do município e está à disposição dos produtores de leite. "Esta iniciativa é de suma importância para a evolução e melhoramento genético do rebanho leiteiro", diz o secretário, informando que os interessados no melhoramento do rebanho devem se cadastrar na Secretaria Municipal da Agricultura.







