Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 Os moradores do Conjunto Aleksandra Tapety, no bairro Jureminha realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira contra o corte no fornecimento d’água feito pela prefeitura de Oeiras.
Segundo os moradores, eles foram surpreendidos nesta segunda-feira quando um funcionário da prefeitura desligou o fornecimento dágua, que era feito através de um poço que fica na Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg, deixando os moradores do conjunto sem água.
Os moradores alegam que não houve nenhum comunicado por parte da prefeitura de que o fornecimento d’água seria realizado nesta segunda-feira, o que aumentou ainda mais a revolta, visto que eles não possuem outra forma de abastecimento.
"Foi um ato covarde e que provocou muita revolta em todos nós, pois fomos pegos de surpresa. Aqui no conjunto temos idosos, crianças, pessoas com problemas de saúde e uma senhora que teve um filho neste final de semana. Foi uma tremenda falta de respeito com todos nós", disse Ronaldo Borges.
Em meio a revolta os moradores afirmam que o corte no fornecimento d’água já é o inÃcio do processo de municipalização da água, que foi aprovado pela Câmara Municipal. Todavia reclamam, que esse corte só deveria acontecer quando o novo sistema fosse implantado.
"Sabemos que a água será municipalizada, mas o prefeito não pode cortar a nossa água de repente, sem um aviso e sem implantar o novo sistema, deixando todos nós sem ter agua em casa, voltando a carregar balde e lata d’agua na cabeça", completou Ronaldo Borges.
Ainda revoltados, os moradores, por conta própria religaram o sistema afirmando que ficarão de prontidão e resistirão caso a prefeitura faça um novo corte.
Além do bairro Jureminha, foram desligados os poços que ficam situados nas escolas Francisco Quirino, no bairro Rosário; Santinha Nunes, no bairro Rodagem de Picos e na Escola AgrÃcola, no bairro Uberaba.
O vereador Aldalberon Morais que esteve no conjunto Aleksandra Tapety, disse que manteve contato com o secretário da administração Luiz Henrique, e este afirmou que o corte aconteceu devido a uma fiscalização que acontecerá nessas escolas.
A equipe do Mural da Vila entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas foi informado que o secretário de administração estava para a zona rural de Oeiras.