Prefeitura de São Miguel do Fidalgo entrega veículo para fortalecer trabalho de Assistência Social
O automóvel foi adquirido com recursos do Governo Federal e contrapartida de recursos próprios da prefeitura de São Miguel do Fidalgo.
Por: Da Redação em 22/02/2024 - 13:38
Na manhã da última terça-feira, 20/02, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu das mãos do Prefeito Erimar Soares, na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, uma Strada zero quilômetro para apoiar os trabalhos da pasta. O automóvel foi adquirido com recursos do Governo Federal e contrapartida de recursos próprios da prefeitura de São Miguel do Fidalgo.
"A política deve ser feita para servir, para mudar a vida das pessoas, principalmente para contribuir com o desenvolvimento do nosso município, colocando em primeiro lugar o bem comum do cidadão. É assim que estou procurando exercer meu mandato. Estou muito feliz!", disse o prefeito Erimar Soares.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida Rocha, o carro fortalecerá o serviço prestado às famílias atendidas pelo CRAS, contribuindo para agilizar os atendimentos do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, acompanhamentos familiares e atividades administrativas.
"É mais uma conquista para a Assistência Social em prol da população. Este é um momento histórico para a Assistência Social de São Miguel do Fidalgo, pois pela primeira vez o Gestor municipal teve esse olhar cuidadoso e a sensibilidade de adquirir um veículo que proporcionará melhorias nas condições de trabalho dos profissionais do SUAS, além de contribuir para a ampliação e qualificação da oferta dos serviços socioassistenciais prestados pela equipe do CRAS à população de São Miguel do Fidalgo", declararam as Assistentes Sociais Cristina Carneiro e Edilene Soares.
O momento foi marcado pela presença de vereadores, secretários municipais, diretor da UBS, representantes da Fundação ASAS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, bem como pela presença dos Conselheiros Municipais de Assistência Social, funcionários do CRAS e SEMAS, e usuários da Assistência Social.
A prática já havia sido votada e escolhida em edições anteriores do seminário, consolidando-se como uma iniciativa que inspira outras gestões educacionais.