Geral
Prefeitura reestrutura samu
Por: Giselle Silva em 06/06/2009 - 02:39
Aos poucos a Prefeitura de Oeiras segue estruturando a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O órgão que foi deixado sucateado pela administração passada hoje tem outro aspecto. Em conversa com os profissionais da entidade, na manhã de ontem (03), o prefeito B. Sá garantiu que as melhorias continuarão sendo feitas.
Na ocasião, ele lembrou que os trabalhos de reestruturação que começaram com a recuperação da ambulância – SAMU terão continuidade com entrega de veículos que foram recuperados para serem utilizados, como o “Resgate e o S.O.S”. Ainda no encontro de ontem (03). B. Sá, a Secretária de Saúde, Auridene Freitas e o vice-prefeito, Mário Freitas entregaram aos funcionários do SAMU os uniformes, algo indispensável para identificação da equipe, como também proteção dos mesmos, junto ao socorro das vítimas.
“O que o SAMU possuía quando a Secretária de Saúde assumiu eram duas camas e três colchões. Somente agora, a sede do SAMU se encontra totalmente mobiliada, não ainda com um espaço que nós sonhamos, mas que já atende as necessidades precisas. Futuramente o Prefeito pretende construir uma sede própria, em outro local já determinado”, enfatizou Auridene Freitas.
Médico de formação e com um largo currículo de ocupação de cargos na administração pública relacionados à área de saúde, inclusive tendo sido Secretário em Teresina, B. Sá elogiou os profissionais do SAMU pelo competente atendimento de emergência que realizam. “Vocês estão na linha de frente de um serviço sério e delicado”, salientou.
O prefeito aproveitou o encontro para falar da necessidade de recuperar a saúde do município. “Temos 14 postos de saúde no interior sem condições mínimas de funcionar, mas no papel funcionava. O que queremos é recuperar aos poucos, porque a cidade ainda está no negativo. Eu costumo dizer que quando chegarmos no 0 (zero) já teremos centenas de conquistas”, avaliou.
B.Sá concluiu dizendo que muitas vezes imperceptíveis, os trabalhos realizados pela Secretária de Saúde, estão aos poucos garantindo um melhor funcionamento da saúde oeirense. “Temos trabalhado dia e noite com um único objetivo de melhorar a saúde da população oeirense. E o SAMU pra nós e uma questão de honra. E o melhor é que apesar das dificuldades estamos conseguindo avançar e muito, diante da nossa realidade de como o município foi encontrado”, emendou Auridene Freitas.
ASCOM